segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Valorização de imóveis chega a 80% em 2 anos

Entre 2009 e 2011, os preços subiram em Belo Horizonte acima da média nacional, que foi de 60%


Nenhum investimento foi tão rentável, nos últimos dois anos, quanto a compra de imóveis. A falta de terrenos na capital mineira fez a valorização imobiliária dos empreendimentos erguidos na cidade chegar a patamares surpreendentes. Entre 2009 e 2011, segundo levantamento feito com informações das construtoras, a valorização dos imóveis em Belo Horizonte superou a média nacional de 60%.

No caso dos imóveis populares, a valorização na capital passou de 80%. No mesmo período, a poupança apresentou rendimento médio acumulado de apenas 20,19% e o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), de 27,17%.

Quem comprou imóveis na planta em 2009 quase dobrou o patrimônio em apenas dois anos. “O mercado de imóveis voltados para a classe média vive seu melhor momento nos últimos 20 anos”, diz o diretor de Marketing e Vendas da MRV, Rodrigo Resende. Segundo ele, no segmento econômico, a valorização dos imóveis que estão sendo entregues em 2011 chegou a 87%.

Na avaliação das construtoras, a tendência ainda será de alta na valorização dos imóveis na cidade pelos próximos anos. Diretor comercial da Habitare, Hélio Souza lembra que há uma grande demanda reprimida para ser atendida na cidade, das famílias que querem adquirir a primeira moradia própria e também das famílias que, graças à oferta de crédito, estão podendo se mudar uma casa maior ou mais confortável.

A dificuldade para encontrar terrenos na cidade fez a valorização imobiliária crescer também nas cidades vizinhas, como Contagem e Betim. Em Contagem, a valorização dos imóveis entregues em 2011 foi de 73%. Em Betim, de 71%.

Na avaliação das contrutoras, a tendência é de que a maior parde dos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte passem por um ciclo de grande alta na valorização dos imóveis.

Fonte:Do Metro BH noticias@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário