Salão Imobiliário reúne construtoras, bancos e cartórios para incetivar o comprador a fechar negócio
Da Redação do pe360graus.com
010203AmpliarFoto: Reprodução / TV Globo
010203
Veja mais
Vídeo | Preço dos imóveis em Pernambuco ainda vai crescer
Os economistas prevêem que os imóveis devem ficar ainda mais valorizados nos próximos meses, em Pernambuco. Os preços dos apartamentos vendidos na planta ou
recém-construídos revelam essa tendência. Quem pensa em comprar para investir, pode conhecer as oportunidades que o mercado oferece no Salão Imobiliário, realizado no Centro de Convenções, em Olinda.
A operadora de máquinas Maricélia Cabral foi com a filha, que será a proprietária do imóvel. "Queremos um apartamento com três quartos, em Barra de Jangada ou em Piedade, mas que tenha uma área boa", detalha.
O salão tem 4 mil imóveis em oferta - do popular ao alto luxo. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PE) reuniu no local 32 empreendedores. E ainda bancos e cartórios. A intenção é facilitar a vida do comprador. E, claro, incentivá-lo a fazer negócio.
"É uma ótima oportunidade de fazer negócio, porque você pode ir ao sistema financeiro, há representantes de três bancos no local. Sair com a carta de crédito aprovada na hora, assinar contrato de compra e venda e registrar no cartório. Tudo isso dentro do Salão", destaca o presidente da Ademi-PE, Alexandre Mirinda (foto 2).
Este é o quarto ano do Salão Imobiliário. E tempo de mercado aquecido. De acordo com a Ademi, há dois anos, o metro quadrado ficava em torno de R$ 3 mil nas áreas mais valorizadas da Região Metropolitana. Hoje está em R$ 4 mil.
Quem entende do assunto diz que o momento é muito bom para quem quer investir em imóvel porque é provável que ele se valorize ainda mais. Mas, e quem precisa comprar para morar? "O mercado está em aquecimento, com tendência de crescimento dos preços. O crescimento não deve ser tão significativo como nos dois últimos anos, mas ainda tende a crescer, dado o aquecimento da economia de Pernambuco", afirma o economista Alexandre Jatobá (foto 3).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário