terça-feira, 31 de agosto de 2010

SAUDÁVEL LEMBRETE.

Freqüentemente as bênçãos mais reais se manifestam a nós mediante as dores, perdas e desapontamentos. Joseph Addison

M uito freqüentemente depositamos a nossa confiança nas pessoas - e...nos desapontamos! É imperativo que não permitamos que tais experiências façam com que emocionalmente venhamos a adoecer, ao criarmos uma paranóia arbitrária de suspeitas contra terceiros.

É necessário lembrar que confiança não é alguma coisa que damos em resposta ao que obtemos. Confiança não é alguma coisa que adquirimos por algo que fazemos. Confiança é uma decisão que tomamos dentro de nós mesmos, ao rendermos todo o nosso controle a Deus. Se porventura você crê que foi traído, usado, manipulado, abusado por alguém que violou a sua confiança – decida agora, para o seu próprio bem, não desistir das pessoas nem de você mesmo.

Ouça: todas as pessoas prestarão conta um dia dos seus atos. Não a você, mas a Deus. Lembre-se de que não importa o que aconteceu ou quão dolorido você se sinta, e quanto está detestando essa situação. O fato é que Deus sabe exatamente onde você está e de que você mais necessita. Tudo o que você deve fazer nesse instante é retirar os olhos e a mente dessa circunstância e se voltar para Deus. É Ele que num futuro breve ou distante lhe mostrará o valor e a importância desse incidente.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

...não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12:19