domingo, 29 de agosto de 2010

Test-drive na hora da compra da casa.

Basimóvel reúne no mesmo local vários apartamentos decorados

Rio - O test-drive da casa própria ganha cada vez mais força no mercado imobiliário. O modelo funciona igual ao da compra do carro, em que os interessados dirigem o automóvel que pretendem adquirir. No imóvel, o futuro comprador visita o apartamento decorado — reproduz exatamente o tamanho da casa nova. A Basimóvel criou um megaespaço para abrigar apartamentos e salas comerciais que a imobiliária vende no Rio. O lounge fica na Rua Tirol 296, Freguesia.

Esta semana, o megaespaço também contou com coquetel de dois lançamentos, da Rubi e da Fernandes Araujo. Segundo o diretor da Basimóvel, Mario Amorim, a iniciativa da imobiliária oferece conforto para o comprador e construtor.

“A reprodução dos apartamentos agrega valor ao produto que ainda não está pronto, pois é possível conferir como será o imóvel e a metragem, além da sugestão de decoração. O cliente olha e fica encantado. Isso sem falar na praticidade porque os corretores também estão aqui e o contrato poderá ser assinado após a visita”, ressalta.

Para o sócio diretor da Rubi, Jorge Manuel, o espaço reservado para apresentar aos clientes, ao mesmo tempo, os apartamentos e salas comerciais é mais um diferencial da imobiliária. “Ao visitar unidade decorado, o cliente tem a oportunidade de vivenciar as formas reais de seu futuro imóvel. Isso possibilita uma compra mais transparente, pois é possível ter uma ideia muito próxima do produto final a ser recebido. Além disto, é uma ótima chance de já iniciar a escolha de móveis, da iluminação e da decoração”, diz Rafael Cardoso, diretor regional da Rossi.

De acordo com a arquiteta Silvia Viana, da Fernandes Araujo, o espaço decorado faz com que o cliente das empresas saiba exatamente o que ele está comprando.

O Dia online.