terça-feira, 31 de agosto de 2010

REDUZINDO OS DESAFIOS.

Quantas não foram as vezes que você tentou desesperadamente evitar alguma coisa apenas para descobrir mais tarde que não havia razão alguma para evitá-la? John Adams

D iferentemente de outras coisas, os desafios quase sempre parecem ser maiores e mais portentosos à distância do que quando confrontados de perto. A maioria dos desafios que você este evitando não será tão assustador quanto aquele que você tem em sua imaginação. Os desafios que lhe intimidam dependem da sua ajuda para que eles sejam tão intimidadores. Por eles mesmos nem são tão grandes assim, mas na sua imaginação eles podem assumir proporções monstruosas.

A maneira de reduzir o tamanho do desafio pelo menos pela metade é se manter ocupado em trabalhar neles. Uma vez que você se imergiu nos detalhes você irá perceber que as coisas não eram nem tão grandes como você inicialmente imaginou que fosse.

O que é que você tem evitado porque acha que não tem condições de lidar com aquilo? Imagine quão maravilhoso seria ter esse peso completamente aliviado das suas costas! Vá em frente, enfrente esse desafio que lhe tem intimidado e não fraqueje. Vá na força de Deus e em vez de viver em constante intimidação você irá experimentar uma nova alegria, uma nova disposição, uma nova energia que lhe dará uma coragem exuberante para os novos desafios que certamente virão.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19