quarta-feira, 23 de março de 2011

Aluguel novo teve alta anual de 15,1%

Jornal do Commercio, 22/mar


Os aluguéis de casas e apartamentos contratados em fevereiro deste ano na cidade de São Paulo apresentaram alta média de 0,9% em relação ao que era praticado em janeiro, conforme a Pesquisa Mensal de Locação Residencial do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

ANO. No acumulado dos últimos doze meses, o valor das novas locações subiu uma média de 15,14%. Em nota, Francisco Crestana, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, aponta que apesar da falta generalizada de moradias para alugar na capital estar refletindo nos preços dos contratos novos, o percentual de incremento está em queda. "É a primeira vez, desde novembro de 2010, que a elevação fica abaixo de 1%, um claro sinal de que, mesmo lentamente, oferta e demanda começam a se equilibrar na cidade", afirmou.

Conforme a entidade, em levantamentos anteriores, foi informada alta de 1,6%, em novembro; de 1,9%, em dezembro; e de 1,2%, em janeiro último.

As unidades de três dormitório registraram a maior elevação em fevereiro (2,5%), à frente do preço dos imóveis de dois quartos (0,5%) e de um (0,4%). A modalidade de garantia mais utilizada em fevereiro foi o fiador, presente em 50% dos contratos fechados, seguido do depósito de até três meses (30%) e o seguro-fiança (20%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário