Valor Online
Comentários
Share SÃO PAULO - As solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos cresceram 15,5% na semana encerrada em 4 de março, com ajuste sazonal, após um recuo de 6,5% nos sete dias anteriores.
Na base sem ajuste, os pedidos de hipotecas aumentaram 16,1% em relação ao levantamento anterior, informa a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.
O índice de refinanciamento de empréstimos imobiliários acelerou 17,2% no período e atingiu seu maior nível desde a semana finalizada em 14 de janeiro deste ano.
Os pedidos de compra de imóveis avançaram 12,5% em relação à prévia anterior, com ajuste sazonal, atingindo a segunda melhor marca do ano, segundo a MBA. Sem o ajuste, os pedidos aumentaram 14,3% no período e ficaram 14,3% abaixo do registrado na semana equivalente de 2010.
"Na base ajustada, a atividade de pedidos de compra é a mais alta desde maio do ano passado", destacou o vice-presidente de Pesquisa e Economia da MBA, Michael Fratantoni. Segundo ele, o mercado de trabalho está começando a melhorar, abrindo caminho para uma recuperação do setor imobiliário. "Além disso, as taxas de juros hipotecários permaneceram abaixo de 5% pela segunda semana consecutiva, mantendo a acessibilidade para os compradores e levando a um aumento dos pedidos de refinanciamento", acrescentou.
A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas avançou para 65,5% em relação à fatia de 64,9% registrada no levantamento anterior.
(Daniela Braun | Valor)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário