O Globo, 20/mar
- Vai ser uma morte lenta - diz Rogério Chor, sobre a saída de cena do nome CHL, sua antiga empresa, adquirida integralmente em 2009 pela PDG, maior incorporada das Américas em valor de mercado. Chor explica que a decisão de unificar as marcas da PDG - da qual hoje é diretor executivo - é resultado de um profundo estudo de branding, feito com o objetivo de aumentar a visibilidade do grupo em âmbito nacional. As outras empresas adquiridas pela PDG são a Goldfarb e a Agre.
- A mudança será gradual, começando pelas campanhas publicitárias e pelo novo portal. Durante cerca de um ano, os produtos do Rio terão a marca CHL/PDG - explica Chor, acrescentando que o nome da incorporadora será usado nos empreendimentos voltados para todos os segmentos.
Todas as operações serão comandadas pelo CEO da PDG, Zeca Grabowsky.
Uma combinação de cores para cada tipo de público
O novo logotipo tem como base o quadrado, com três cores inseridas: roxo, cinza e amarelo, que serão usadas segundo o perfil de cada empreendimento. Para anúncios do segmento AA, o cinza e o branco devem prevalecer. No segmento AB, o roxo, o branco e o cinza serão predominantes, com fotos que mostram sofisticação e elegância.
Para a classe C, as cores escolhidas são o roxo e o amarelo, com imagens que reforçam a alegria. O estudo de branding foi realizado pela Ana Couto Branding & Design. Em 2007, a PDG comprara 50% da CHL, empresa que nos últimos dois anos liderou o ranking de lançamentos no Estado do Rio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário