O mercado de imóveis de Miami está passando por uma onda de aquecimento que pode dar aos menos informados a impressão da chegada de um outro boom imobiliário. A reportagem da Associated Press cita como exemplo o prédio de apartamentos Viceroy, onde foram vendidas de janeiro até agora 262 unidades de um total de 372 que estavam à venda.
Na verdade, o que está acontecendo é que compradores estrangeiros descobriram que os preços estão uma galinha morta se comparados aos de lançamento. Em 2007, os apartamentos foram colocados à venda por $670 mil e hoje estão sendo vendidos por $319 mil. Como o Viceroy, dezenas de prédios fantasmas em Miami estão na mesma situação.
Acontece que quase 90 por cento desses compradores são estrangeiros que pagam à vista. São investidores individuais da Argentina, Canadá, Colômbia, França, Israel, Itália, Noruega e Venezuela, muitos deles trocando o mercado de ações pelo debilitado mercado de imóveis americano. A idéia desses investidores é alugar os imóveis e esperar uma valorização quando a crise passar.
Tomara que estejam certos e não quebrem a cara como milhões de americanos quebraram.
Postado por Eliakim Araujo às 6:25 AM 1 comentários Links para esta postagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário