A Prosperitas, gestora de recursos com foco na área imobiliária, acaba de concluir a captação de um fundo de investimentos em participações de R$ 1 bilhão. Esse é o terceiro fundo da Prosperitas, que já possui R$ 2,7 bilhões em ativos sob gestão.
De acordo com Luciano Lewandowski, sócio da Prosperitas, o principal alvo dos investimentos é a incorporação de shoppings center, loteamentos residenciais e logística. O fundo também poderá erguer prédios comerciais. Apesar do boom da casa própria no país, o gestor quer passar longe dos projetos residenciais mais tradicionais, de apartamentos. "Não queremos áreas que já tenham muita concorrência.". Em termos geográficos, a Prosperitas tem procurado diversificar. A gestora investiu, por exemplo, num shopping center em Rio Branco, o Via Verde. Em Maceió, ergueu o shopping Pátio.
A carteira do fundo já conta com um primeiro projeto, que é a incorporação de um centro de distribuição de produtos em uma área de 85 mil metros quadrados em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Outros dois empreedimentos, ainda sigilosos, já foram assinados, segundo ele, e mais quatro devem ser fechados até o fim do ano. O fundo Prosperitas III tem um prazo de quatro anos para realizar seus investimentos e outros seis anos para vendê-los.
Segundo Lewandowski, cerca de 75% dos recursos do novo fundo vieram de investidores que já possuem aplicações na casa. O primeiro fundo, que já está em fase de desinvestimento, está pagando aos cotistas uma taxa de 25% ao ano.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário