O Dia, 17/out
Boa parte das construtoras e incorporadoras está adotando a estratégia de montar equipes próprias de venda para comercializar seus empreendimentos, principalmente, as unidades em estoques. A João Fortes Engenharia, por exemplo, acaba de lançar a marca House Vendas. O time conta com 30 corretores de imóveis, coordenados pelo gerente Cláudio Guimarães. Empresas como a Rossi Residencial, Santa Cecília e Concal já utilizam o modelo.
Segundo o diretor da João Fortes Engenharia, Luiz Henrique Rimes, o foco do novo braço de vendas são as unidades remanescentes. "Nosso estoque é pequeno porque sempre vendemos 86% dos empreendimentos lançados, mas é preciso garantir a liquidez para investirmos em novos projetos", explica Rimes.
A construtora Leduca, conhecida no mercado pelas construções de alto luxo, passou a investir no segmento comercial e acaba de criar a marca Global. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Paulo Marques, a ideia é conceituar o empreendimento que vão passar a ter características próprias e se tornar referência nos bairros.
"A marca Global terá um projeto padrão como se fosse itens de série que acontece com os carros. O selo terá itens de sustentabilidade. Será um prédio comercial verde", adianta Marques. Até o fim de 2011 serão quatro empreendimentos com a grife Global na Zona Oeste. "Mas a ideia da empresa é expandir o conceito para toda a cidade", afirma Marques.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao fazer comentário clique na opção conta do google ou anônimo para realizar o comentário